quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Mais dicas financeiras e de controle


Preços
Quando cobrar pela entrada nunca cobre muito caro, apenas depois de muito tempo quando o parque já estiver muito grande, com muitas atrações e uma ótima temática.
Quando cobrar os brinquedos cobre de acordo com a emoção, você pode padronizar e cobrar mais barato ou mais caro, mas seguindo uma relação de coerência entre os brinquedos, por exemplo, se a emoção da montanha-russa for de 5.1 você pode cobrar R$5,10 (caso queira deixar barato pode cobrar um no preço um ponto a menos da emoção, R$4,10 ou R$6,10 se quiser deixar mais caro).
Nas lojas, barracas e quiosques é recomendado cobrar preços entre R$2,50 e R$3,50, mas pode variar, quando os visitantes estiverem com mais fome construa mais lojas e aumente os preços até onde eles possam pagar e saírem satisfeitos, fique de olho no clima pra aumentar o preço dos guarda-chuvas quando estiver quase chovendo, deixe os banheiros em R$0,10 centavos para ficar acessível e não dar prejuízo com a manutenção, mas se os visitantes reclamarem dos banheiros deixe-os gratuitos.


Caminhos
Nunca construa caminhos muito compostos, pois apesar de no RCT2 os visitantes conseguirem transitar por caminhos duplos e se perderem com maior dificuldade que no RCT1 não se pode abusar dos caminhos, construa caminhos duplos não muito exagerados quando os visitantes ficarem apertados no parque para eles poderem caminhar mais livremente e não reclamarem.
Coloque aquelas placas que impedem os visitantes de transitar por um caminho quando for preciso deixar um caminho livre, como por exemplo, um caminho que só leva a saída de um brinquedo, quem sair vai andar normalmente, mas ninguém vai andar pelo caminho e dar de cara com a saída.
Nos caminhos íngremes coloque lixeiras e postes de luz, já que nas subidas não é possível colocar bancos, na verdade os postes de luz não servem pra muita coisa no RCT2, então coloque poucos postes e mais lixeiras, os postes servem apenas como decoração.

Localizações
Coloque os brinquedos longes uns dos outros, pois se eles ficam perto começam a competir entre si e você acaba tendo que baixar o preço e começa a ter prejuízo, a distancia entre suas entradas deve ser considerável, assim como suas áreas bem definidas.
Construa praças de alimentação com as lojas mais juntas e com bancos e lixeiras nos caminhos da praça de alimentação, as lojas devem ficar mais longe dos brinquedos emocionantes, pois se os visitantes comerem e forem em brinquedos intensos com certeza vão vomitar e deixar seu parque mais sujo.
Coloque os brinquedos mais emocionantes e as melhores montanhas-russas no final do parque, porque isso fará os visitantes andarem mais a procura de melhores brinquedos, dessa forma permanecendo maior tempo no parque, consumindo mais e gerando mais lucros.

Brinquedos (Aprendi agora e gostei, eu por exemplo vazia filas erradas)
Sempre desmarque a opção “tempo mínimo de espera” porque ela só atrasa o funcionamento do brinquedo, e nunca deixe a opção “tempo máximo de espera” muito baixa porque também atrapalha no funcionamento e deixa o brinquedo mais sucessivo a falhas.
Coloque o tempo de inspeção em “a cada dez minutos” para evitar que o brinquedo quebre e para sempre estar em boa funcionalidade.
Coloque o tamanho da fila de acordo com o tempo do brinquedo, em brinquedos com o trajeto mais rápido coloque filas grandes para mais pessoas irem nesses brinquedos e em brinquedos de trajetos mais demorados coloque filas curtas para que os visitantes não reclamem de ficar muito tempo na fila.
Nos brinquedos rápidos também coloque a entrada próxima da saída para que os visitantes possam ir novamente no brinquedo.
Nos brinquedos mais intensos coloque muitos bancos próximos a saída para os visitantes descansarem assim que saírem dos brinquedos, isso também evita que eles vomitem.
Decore os brinquedos colocando muros, algumas arvores em volta e algo para dar destaque, construir brinquedos cobertos ou com grandes temáticas atrai muitos visitantes e isso ajuda a aumentar a avaliação.

Funcionários

Mecânicos

Defina suas áreas nunca muito grandes, pode ser um mecânico para cada dois brinquedos próximos, nunca deixe um brinquedo sem um mecânico definido e chame-o se preciso quando ele estiver demorando para ir ao brinquedo.

Faxineiros
Coloque-os com também com áreas não muito grandes, mantenha-os sempre próximos as praças de alimentação e aos brinquedos emocionantes porque a sujeira nesses locais é mais evidente.
Nunca o deixe cortando a grama, pois ela pode ser retirada com a ferramenta de terreno e o faxineiro irá ficar só cortando a grama e esquecerá do resto do serviço.

Seguranças
Esses podem ter uma grande área definida, até mesmo porque seu trabalho não é constante, mas fique atento ao vandalismo, coloque-os onde o vandalismo for maior.
Sempre que perceber que seus bancos, postes e lixeiras estão quebrados, substitua-os e deixe o segurança com uma área pequena caso o vandalismo persista.
Para não precisar de tantos seguranças verifique o que deixa os visitantes nervosos no seu parque.

Animadores
Coloque-os nas filas longas para animarem os visitantes enquanto esperam um longo tempo para andar nos brinquedos, os animadores podem ajudar a reduzir os estresse dos visitantes.

2 comentários:

  1. eu queria saber, se os 10.000 que iniciamos, é tipo um empréstimo que devemos pagar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi sim todo jogo se inicia com 10,000 mas ja consta como 10 mil de emprestimo.

      Excluir